Ramadã é o nono mês do calendário islâmico.

Nesse período de 30 dias, os muçulmanos se dedicam principalmente à oração, jejum e caridade. Eles consideram este um período sagrado porque creem ter sido nele que o profeta Maomé recebeu de Alá a revelação dos primeiros versos do Alcorão, o livro sagrado do islamismo.
A religião muçulmana utiliza um calendário lunar, que começou com a Hégira (ou fuga do profeta Maomé para a cidade de Medina), no século VII. Por ter 11 dias a menos que o calendário ocidental, o início do Ramadã sempre varia a cada ano.

Esta campanha enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos. Encorajamos todos os crentes em Jesus a cultivarem um espírito de humildade, respeito, amor e serviço para com os islâmicos. Afinal,
eles precisam de Cristo, a paz que liberta. Orar e jejuar durante o mês do Ramadã não significa que concordamos com as práticas islâmicas.

• Reserve um tempo pela manhã, em sua devocional, para ler a Bíblia e orar pelos povos correspondentes em cada dia do mês.
• Dentro da campanha, reserve ao menos um período para jejuar. O jejum não significa ficar longos períodos sem alimentação, mas se privar daquilo de que você mais gosta durante um determinado tempo.
• Dedique um período da reunião de oração da igreja para orar pelos povos muçulmanos.
• Destine um tempo do culto, da Escola Bíblica Dominical, da reunião de jovens ou dos estudos bíblicos domésticos para interceder por um ou mais povos islâmicos.
• Use as informações deste livro para interceder durante vigílias de oração, retiros ou em um congresso missionário.
• Compartilhe esta campanha e todo o seu material com membros de outras denominações. Promova reuniões de estudo e oração por estes povos.

Link do guia de oração :  https://issuu.com/jmm_cbb/docs/30_dias_jejum_e_oracao